Estava eu, saltitando de história em história, à espera de ser surpreendida por mais qualquer coisa “às avessas”, bem no típico estilo espirituoso do Zé, que eu tanto aprecio, quando cheguei a “Tudo vi”…
E confesso, vi o mundo a desabar a meus pés! “Tudo vi” não é um conto, é um poema, um hino à vida, ao amor e à coragem.
“Tudo vi” obrigou-me a olhar para coisas que não se vêem com os olhos, mas que são as mais importantes das nossas vidas…
...Exmº Senhor pseudo-anónimo, para ler o livro é só dizer qual é a versão pretendida. ...O puto quando quer! A gente fala do Porto, mas aqui por Lisboa, a força de vontade ou a vontade de fazer força, deixam um pouquinho a desejar!
Como não poderia deixar de ser o que mais gostei foi de "Outra Visão", no entanto nem todas as feridas se curam com o tempo, antes afogam-se na rotina do dia a dia
Olá José, ficámos deveras surpreendidos com o conteúdo da sua carta... estávamos longe de imaginar que a Mimi ganhou um dono escritor, e que escritor... Estou rendida às suas palavras e penso que amanhã já terei condições de as comentar... humildemente, claro. Termino aqui parabenizando-o e agradecendo pela excelente obra que tenho nas mãos e reforçando o convite para nos vir visitar ao Luso assim que possa.. Beijinhos e abraços da família que tanto o preza e respeita Ana Raquel
Olá,recebi a fotografia da mnha linda Miuki ontem, assim como o livro que confesso que já li quase todo ( não deve ser por não prestar). Tenho que ser honesta e dizer que passo parte do tempo a olhar para a fotografia, embora ao ler o livro me sinta mais próxima da minha menina/senhora. Estou a gostar do livro e como tal quero saber como faço para as encomendas de Natal. Um abraço, Patrícia Sousa
Olá Ana Raquel, é para mim um orgulho poder compartilhar parte da minha vida, mesmo que seja de forma literária, com pessoas sensíveis, como vós. E decerto que a Mimi concorda comigo. Quantoá nossa visitaaí ao Luso, não depende só de mim, mas tudo farei para que seja o mais breve possível. Beijinhos e abraços para toda a família....sem esquecer as lambidelas da preta que tão bem conhecem.
Olá Patrícia, fico contente por saber que está a gostar da leitura,e e é claro, da foto da nossa preta + linda. Quanto aos pedidos de Natal, entrarei brevemente em contacto consigo, e lhe darei omeu pessoal, onde combinaremos isso em pormenor. Beijinhos e abraços, e claro lambidelas da nossa Miúki.
Olá José cá estou eu para fazer o meu comentário sobre o teu livro tal como prometido:) Sem dúvida alguma que me supreendeu, posso dizer que a história que mais gostei e que mais me tocou foi "Outra visão" a qual acredito que também tenha sido aquela que mais te tocou. Penso que ainda ninguem o referiu mas eu como gosto imenso de fotografia e montagens, não posso deixar de referir a fantástica capa que o livro tem,a foto foi muito bem conseguida. Parabens e que tenhas muito sucesso, são os meus sinceros votos, pois tu mereces.
Obrigado pelo teu comentário, que como todos os outros são muito importantes para mim, como fideback deste meu
primeiro trabalho literário, de que gostaria de dar continuidade. Quanto á história que mais me marcou, é claro que "Outra Visão" foi importante,mas não foi a única porque mais de
50% das histórias são verídicas...portanto também saudosamente vividas e sentidas. A imagem da capa foi obra gráfica do meu filho João Pedro, com o "Letering" da editora. Um grande bem-haja para ti e votos de felicidades.
Olá Ana, ainda bem que gostou do livro. Espero bem que na associação onde vai entregar o outro exemplar, também gostem, e claro, também o comentem por aqui! Beijinhos para si, e umas lambidelas da nossa Miúki, pois claro!
Olá Zé Manel! Tal como prometido, aqui deixo o meu comentário. Penso que estás no bom caminho e que deves continuar. É um conjunto de histórias da vida, que têm associada uma mensagem a transmitir ao leitor. E como histórias da vida que são, algumas delas remetem-me para/fazem-me lembrar algo que aconteceu comigo ou com alguém que eu conheço. Desculpa, mas não me consigo registar, por isso vou "anónima". Um bem haja. Carla Alvim
...Carla, uma das minhas leitoras, disse-me após leitura do meu livro, que se tinha imediatamente identificado com a história "O meu pai Natal". Que tinha vivido situação idêntica com o seu marido e a sua filha... Enfim são esses sentimentos e sensações/recordações que nos movem a todos, com destino á pretensa Felicidade tão desejada! E um simples livro, pode em qualquer altura, reavivar essas memórias! Um grande beijinho para ti, para o Francisco e para as crianças, e Mt obrigado pela tua opinião. Lambidelas também danossa Mimi
Vou dirigir-me a si c/o José, pois ainda não hà intimidade p/ "Zé", pq.sou uma "nova aquisição". Quanto ao livro, só posso dizer em linguagem hoteleira: "5 Estrelas" (não sei fazer as estrelinhas ... risos!!!)Na minha simples e modesta análise "crítica" vou comentar em 5 palavras:
Olá Anabela, ainda bem que gostou do livro, e que o mesmo lhe transmitiu algo, que é para isso que eles servem. Quanto á sua avaliação hoteleira,o o comentário cinco estrelas para mim, equivalem a uma autêntica constelação...mas para um principiante como eu, não deixa de ter um efeito estimulante. Quanto ao próximo, já está em marcha, agora para quando... Poderá ir lendo as novas Histórias do V..., que irei publicando por aqui regularmente...espero. Muito obrigado pelas suas simpáticas palavras, para com o Sr...(Risos)
Espero que tudo te corra bem, e agradeço que vás já pensando noutro livro, pois este foi pequeno para as tuas histórias e sabedoria. Só quero que saibas que és um amigo muito especial.
Finalmente obtenho o teu precioso comentário Essa do amigo especial, tem cuidado, porque há gente muito ciumenta…(risos) O próximo a ser editado, está em marcha…vamos ver se não é como o Alentejano…(Tem calma Moço!) Agora fora de brincadeira, muito obrigado pelas tuas simpáticas palavras, e faz favor de disseminar a obra do Artista. (gaba-te Cesto…)
Beijinhos para ti, para a tua mãe e mana, não esquecendo claro, o Diogo e oDavid.
Nasci em Lisboa a 23 de Junho de 1963, frequentei o curso industrial na Escola Machado de Castro. Sou Técnico Oficial de Contas e fui também Técnico Administrativo até aos 37 anos, idade em que fiquei cego. Depois deste infortúnio, especializei-me como formador de Tiflotecnologia, área da informática dirigida aos invisuais. Colaborei na CMSintra área cultural, na adaptação e acessibilidades para pessoas com deficiência Visual. Sou fã da leitura e também tenho já dois livros publicados, intitulados "Histórias do Ver e do Não Ver", e "Infinito Dom D'Amar".
Sou do signo Caranguejo, e o Sol para mim é imprescindível! Por isso mesmo moro no Concelho de Cascais.
Tenho dois filhos, um rapaz e uma rapariga, já na casa dos Vintes, e tenho uma cadela-Guia que é Doce e Meiga que não tem palavras que descrevam...
Bem vindos aos meus Blogs.
32 comentários:
Leia o livro de José Sobral e comente-o.
Obrigado
Estava eu, saltitando de história em história, à espera de ser surpreendida por mais qualquer coisa “às avessas”, bem no típico estilo espirituoso do Zé, que eu tanto aprecio, quando cheguei a “Tudo vi”…
E confesso, vi o mundo a desabar a meus pés! “Tudo vi” não é um conto, é um poema, um hino à vida, ao amor e à coragem.
“Tudo vi” obrigou-me a olhar para coisas que não se vêem com os olhos, mas que são as mais importantes das nossas vidas…
Parabéns Zé!
agradou-me muito as suas histórias
Deus o abençoe meu fiho, que tenha
muitas alegrias e consolo por este seu trabalho
beijo da fifi
Mano cadê o livro ?
Parabens ao José Sobral.
Como vês Mano, o meu livro já Mexe!
Thanks Dra. Benedita, com comentários destes fico mesmo "Ao Avesso", mas com + "Ganas" de continuar.
Não poderia deixar de agradecer toda a paciência, ao Tzé sem Tung, e sem Mao também!
Beijo Vóvó, quer dizer Fifi, quer dizer Mamãezona...E pensar que saí de dentro dela!
Parabéns José Sobral. Nunca deixe de sorrir.
Não o conhece mas rapido me apercebi que é uma pessoal especial. Força.
Cris, agradeço as suas palavras, e vou seguir à risca o seu conselho referente ao sorriso.
Já leu o meu livro?
Não me consigo registar bolas! vai mesmo no pseudo-anonimato.
Parabéns Mano Velho! Só agora é que precebi o tamanho da "conspiração" (sou um tanto lento já sabes).
Só não te perdouo editares o livro no Porto
Estou expectante para ler...
Já agora também parabéns ao "puto" pela capa 5 estrelas.
beijos e abraços
Vitaro
...Exmº Senhor pseudo-anónimo, para ler o livro é só dizer qual é a versão pretendida.
...O puto quando quer!
A gente fala do Porto, mas aqui por Lisboa, a força de vontade ou a vontade de fazer força, deixam um pouquinho a desejar!
Eu quero uma versão em papel e outra via emilo ora!
Via E-mílio é para já.
O livro mesmo, está guardadinho para lho entregar pessoalmente.
Como não poderia deixar de ser o que mais gostei foi de "Outra Visão", no entanto nem todas as feridas se curam com o tempo, antes afogam-se na rotina do dia a dia
...pois é, por isso mesmo se chama de "feridas"...por muito sarada ou a afogadas, jamais deixarão lavar as cicatrizes!
Ena família de Filósofos.
Olá José, ficámos deveras surpreendidos com o conteúdo da sua carta... estávamos longe de imaginar que a Mimi ganhou um dono escritor, e que escritor...
Estou rendida às suas palavras e penso que amanhã já terei condições de as comentar... humildemente, claro.
Termino aqui parabenizando-o e agradecendo pela excelente obra que tenho nas mãos e reforçando o convite para nos vir visitar ao Luso assim que possa..
Beijinhos e abraços da família que tanto o preza e respeita
Ana Raquel
Olá,recebi a fotografia da mnha linda Miuki ontem, assim como o livro que confesso que já li quase todo ( não deve ser por não prestar). Tenho que ser honesta e dizer que passo parte do tempo a olhar para a fotografia, embora ao ler o livro me sinta mais próxima da minha menina/senhora. Estou a gostar do livro e como tal quero saber como faço para as encomendas de Natal. Um abraço, Patrícia Sousa
Olá Ana Raquel, é para mim um orgulho poder compartilhar parte da minha vida, mesmo que seja de forma literária, com pessoas sensíveis, como vós.
E decerto que a Mimi concorda comigo.
Quantoá nossa visitaaí ao Luso, não depende só de mim, mas tudo farei para que seja o mais breve possível.
Beijinhos e abraços para toda a família....sem esquecer as lambidelas da preta que tão bem conhecem.
Olá Patrícia, fico contente por saber que está a gostar da leitura,e e é claro, da foto da nossa preta + linda.
Quanto aos pedidos de Natal, entrarei brevemente em contacto consigo, e lhe darei omeu pessoal, onde combinaremos isso em pormenor.
Beijinhos e abraços, e claro lambidelas da nossa Miúki.
Olá José cá estou eu para fazer o meu comentário sobre o teu livro tal como prometido:)
Sem dúvida alguma que me supreendeu, posso dizer que a história que mais gostei e que mais me tocou foi "Outra visão" a qual acredito que também tenha sido aquela que mais te tocou.
Penso que ainda ninguem o referiu mas eu como gosto imenso de fotografia e montagens, não posso deixar de referir a fantástica capa que o livro tem,a foto foi muito bem conseguida.
Parabens e que tenhas muito sucesso, são os meus sinceros votos, pois tu mereces.
Olá Susaninha
Obrigado pelo teu comentário, que como todos os outros são muito importantes para mim, como fideback deste meu
primeiro trabalho literário, de que gostaria de dar continuidade.
Quanto á história que mais me marcou, é claro que "Outra Visão" foi importante,mas não foi a única porque mais de
50% das histórias são verídicas...portanto também saudosamente vividas e sentidas.
A imagem da capa foi obra gráfica do meu filho João Pedro, com o "Letering" da editora.
Um grande bem-haja para ti e votos de felicidades.
Olá Sobral,
Acabei de ler á pouco o seu livro e gostei!
Esqueci-me de dizer que pode continuar a escrever!
Olá Ana, ainda bem que gostou do livro. Espero bem que na associação onde vai entregar o outro exemplar, também gostem, e claro, também o comentem por aqui!
Beijinhos para si, e umas lambidelas da nossa Miúki, pois claro!
Olá Zé Manel!
Tal como prometido, aqui deixo o meu comentário.
Penso que estás no bom caminho e que deves continuar.
É um conjunto de histórias da vida, que têm associada uma mensagem a transmitir ao leitor.
E como histórias da vida que são, algumas delas remetem-me para/fazem-me lembrar algo que aconteceu comigo ou com alguém que eu conheço.
Desculpa, mas não me consigo registar, por isso vou "anónima".
Um bem haja.
Carla Alvim
...Carla, uma das minhas leitoras, disse-me após leitura do meu livro, que se tinha imediatamente identificado com a história "O meu pai Natal". Que tinha vivido situação idêntica com o seu marido e a sua filha...
Enfim são esses sentimentos e sensações/recordações que nos movem a todos, com destino á pretensa Felicidade tão desejada! E um simples livro, pode em qualquer altura, reavivar essas memórias!
Um grande beijinho para ti, para o Francisco e para as crianças, e Mt obrigado pela tua opinião.
Lambidelas também danossa Mimi
Vou dirigir-me a si c/o José, pois ainda não hà intimidade p/ "Zé", pq.sou uma "nova aquisição".
Quanto ao livro, só posso dizer em linguagem hoteleira: "5 Estrelas"
(não sei fazer as estrelinhas ...
risos!!!)Na minha simples e modesta análise "crítica" vou comentar em 5 palavras:
- Fácil
- Expressivo
- Abrangente
- Comovente
- Apaixonante
Parabéns pela força, coragem e determinação.
Anabela
P.S. P/ quando o próximo?!
Olá Anabela, ainda bem que gostou do livro, e que o mesmo lhe transmitiu algo, que é para isso que eles servem.
Quanto á sua avaliação hoteleira,o o comentário cinco estrelas para mim, equivalem a uma autêntica constelação...mas para um principiante como eu, não deixa de ter um efeito estimulante.
Quanto ao próximo, já está em marcha, agora para quando...
Poderá ir lendo as novas Histórias do V..., que irei publicando por aqui regularmente...espero.
Muito obrigado pelas suas simpáticas palavras, para com o Sr...(Risos)
Felicidades para si e para toda a família.
Olá Zé,
Espero que tudo te corra bem, e agradeço que vás já pensando noutro livro, pois este foi pequeno para as tuas histórias e sabedoria.
Só quero que saibas que és um amigo muito especial.
desejo-te toda a sorte.
Susana Fraga
Olá Susana
Finalmente obtenho o teu precioso comentário
Essa do amigo especial, tem cuidado, porque há gente muito ciumenta…(risos)
O próximo a ser editado, está em marcha…vamos ver se não é como o Alentejano…(Tem calma Moço!)
Agora fora de brincadeira, muito obrigado pelas tuas simpáticas palavras, e faz favor de disseminar a obra do Artista. (gaba-te Cesto…)
Beijinhos para ti, para a tua mãe e mana, não esquecendo claro, o Diogo e oDavid.
Enviar um comentário